Para fins pedagógicos, de investigação e culturais. Política de privacidade
A revolução no caminho
2015
Data: / Duração: 00:18:38
Documentário realizado durante a Residência Cinematográfica Plano Frontal, orientada por Pedro Sena Nunes, no âmbito do FILMES DO HOMEM, Festival Internacional de Documentário de Melgaço.
Sinopse
Rui Táboas emigrou para França para escapar à guerra colonial. Quis o destino que fosse um dos protagonistas da Revolução de 25 de Abril de 1974.
- Ficha técnica
Interveniente: Rui Táboas
Realização: Artur Maurício
Câmara: André Abreu
Som: Bernardo Ramos
Montagem: Miguel Arieira
Pós-produção áudio: Daniel Deira
Coordenação geral: Carlos Eduardo Viana
Direção de produção: Rui Ramos
Produção executiva: Joana Bravo
Apoio técnico: Nuno Cristino Ribeiro
Tutoria: Pedro Sena Nunes
AO NORTE - Plano Frontal
A residência cinematográfica Plano Frontal ocorre no âmbito do MDOC - Festival Internacional de Documentário de Melgaço. O objetivo deste projeto é contribuir para um arquivo audiovisual sobre o património imaterial de Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras audiovisuais que abordem a história da região, promover o filme documentário e o aparecimento de novas equipas técnicas e artísticas.
Quatro equipas formadas por quatro jovens realizadores, quatro operadores de som e quatro operadores de câmara, realizarão, durante uma semana, quatro documentários sobre temas locais que lhes serão propostos.
Plano Frontal tem como destinatários os alunos em final de curso que frequentem Escolas do Ensino Superior de Cinema e de Audiovisuais, ou que tenham concluído recentemente a sua formação e é orientado por Pedro Sena Nunes.