Para fins pedagógicos, de investigação e culturais. Política de privacidade
Águas Profundas
2017
Data: / Duração: 00:14:38
Documentário realizado durante a Residência Cinematográfica Plano Frontal, orientada por Pedro Sena Nunes, no âmbito do FILMES DO HOMEM, Festival Internacional de Documentário de Melgaço.
Sinopse
Na ilha africana de São Tomé e Príncipe, as pessoas dizem que os albinos são feitos de água e, se alguma vez entrarem novamente na água, esta os levará de volta. O jovem Abdelaziz tem albinismo e sempre teve medo de água na sua ilha. Mas ele decidiu atravessar a água para poder trabalhar como cozinheiro num restaurante típico português na pequena e tradicional vila de Castro Laboreiro.
- Ficha técnica
Realização: Josephine van Grinsven
Direção de fotografia: Anna Silva-Schlenker
Som: Sean Van Wert
Montagem: Pien van Grinsven, Anna Silva-Schlenker e Sean Van Wert
Participantes: Abdelaziz Oliveira Penhoa Fernandes, Ternizia Borges Cuna Morena, Katia Silveira, Maria Prazeres Domingues e Miller Avelino
AO NORTE - Plano Frontal
A residência cinematográfica Plano Frontal ocorre no âmbito do MDOC - Festival Internacional de Documentário de Melgaço. O objetivo deste projeto é contribuir para um arquivo audiovisual sobre o património imaterial de Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras audiovisuais que abordem a história da região, promover o filme documentário e o aparecimento de novas equipas técnicas e artísticas.
Quatro equipas formadas por quatro jovens realizadores, quatro operadores de som e quatro operadores de câmara, realizarão, durante uma semana, quatro documentários sobre temas locais que lhes serão propostos.
Plano Frontal tem como destinatários os alunos em final de curso que frequentem Escolas do Ensino Superior de Cinema e de Audiovisuais, ou que tenham concluído recentemente a sua formação e é orientado por Pedro Sena Nunes.