Para fins pedagógicos, de investigação e culturais. Política de privacidade
Terra natal
2018
Data: / Duração: 00:07:30
Documentário realizado durante a Residência Cinematográfica Plano Frontal, orientada por Pedro Sena Nunes, no âmbito do Festival Internacional de Documentário de Melgaço.
Sinopse
Vai-te embora, não podes viver aqui. Mas eu nasci aqui. Não há nada que possas fazer, as pessoas foram-se todas embora, não há trabalho. Mas o que sou eu sem a terra da minha infân-cia? Quem quiseres e podes vir cá passar férias.
- Ficha técnica
Realização: Leonor Coelho
Direção de fotografia: Diogo Salgado
Edição: Leonor Colelho e Diogo Salgado
Direção de som: Milene CoroadoParticipantes: Cláudio Costa e família
AO NORTE - Plano Frontal
A residência cinematográfica Plano Frontal ocorre no âmbito do MDOC - Festival Internacional de Documentário de Melgaço. O objetivo deste projeto é contribuir para um arquivo audiovisual sobre o património imaterial de Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras audiovisuais que abordem a história da região, promover o filme documentário e o aparecimento de novas equipas técnicas e artísticas.
Quatro equipas formadas por quatro jovens realizadores, quatro operadores de som e quatro operadores de câmara, realizarão, durante uma semana, quatro documentários sobre temas locais que lhes serão propostos.
Plano Frontal tem como destinatários os alunos em final de curso que frequentem Escolas do Ensino Superior de Cinema e de Audiovisuais, ou que tenham concluído recentemente a sua formação e é orientado por Pedro Sena Nunes.